m
mais em @suplaoriginal no instagram
< VOLTAR >
1985
1987
1989
1991
1995
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2009
2011
2012
2013
2014
2016
< VOLTAR >
EDUARDO? SUPLA? PAPITO? CHAMPS!
Supla começou sua carreira aos 14 anos de idade tocando bateria na banda Os impossíveis, eles tocavam Beatles, na noite de São Paulo.

Mais tarde entrou para a banda Metrópolis, mas logo foi convidado para ser o vocalista da banda Tokyo, pois transbordava carisma atrás de sua bateria, sendo assim a banda logo despertou atenção no cenário das danceterias(Aeroanta, Pool, Radar Tanta e etc)paulistanas. Assinaram com a Som Livre para um compacto que chamou a atenção da mídia com a música Mão Direita que foi censurada, mas a gravadora CBS(hoje em dia Sony) comprou o passe dos meninos e foi um sucesso. O primeiro Álbum(Humanos), foi lançado em 1986 com a participação da cantora alemã Nina Hagen(linda Garota de Berlim) e o professor Cauby Peixoto(romantica), um vídeo no presídeo do hipódramo(Esses Humanos), que deu o que falar(Supla estava de terno rosa contracenando com os presos). O segundo Álbum (O outro lado,1988) teve o hit Metralhar e Não Morrer.

A banda Tokyo terminou em 1989 e Supla seguiu carreira solo gravando pela RGE, o Álbum Supla - Motocicleta Endiabrada.

Nessa época foi convidado a participar do filme dos Trapalhões como protagonista fazendo par com a Angélica(Uma Escola Atrapalhada)! Sucesso de bilheteria.

Lançou seu segundo Álbum solo Encoleirado (participação de roger) pela EMI gravadora, devido a sua fantástica performance no Rock in Rio 2 no Maracanã! Nessa mesma época fez a mini-série Sex Appeal na Globo!

No final de 1993 partiu para os EUA e deixou tudo para trás a fim de um novo desafio! Tocar nos palcos onde seus mestres já se apresentaram! Formou a banda Psycho 69 em NY, gravaram um Álbum pela gravadora Primal e fizeram uma turnê com os Ramones! Conciliando matérias de NY para o programa "H" do Luciano Huck no quadro "Informer" criado por ele mesmo!

Depois de um longo periodo na América(1994 a 1999), Supla voltou ao Brasil e sua figura junto com sua música Green Hair(Japa Girl), caíram no gosto da mulecada!

Participou da Casa dos Artistas(SBT) e foi destaque do programa, vendeu um Milhão de Cds(Charada Brasileiro), nas bancas de uma forma nada convencional. Após outra grande performance no Rock in Rio 3, ele caiu de vez no gosto popular por seu carisma, humildade, atitude e musicalidade!

Foi convidado pela MTV para fazer os programas Videos Lá em Casa com o Supla e Família MTV, fez também participação na novela da Globo(Um Anjo Caiu do Céu).
Lançou em 2002 pela gravadora Abril o Álbum Político e Pirata, novamente nas bancas de jornais. infelizmente a Abril fechou e Supla lançou em 2003 outro Álbum gravado em NY (Bossa Furiosa) lançado pela ST2.

Nesta mesma época fez o papel de Mário Lago no filme "Noel, o Poeta da Vila".

Lançou em 2004 pela Universal o Álbum de Covers "Menina Mulher", junto com um DVD "Supla, Só na Loucura", show ao vivo com clipes da carreira do cantor e um documentário. Nesta época comandou o programa Viva Noite(SBT) e lançou em 2006 o Álbum solo "Vicious" pela Arsenal(Universal).

Foi em 2007 o curador da exposiçao Rockers do fotografo Bob Gruen na FAAP.

Foi para Londres onde começou a tocar com o seu irmão João Suplicy, o nome Brothers of Brazil foi dado pelo ex-empresário do Clash depois de uma apresentação em Camden Town. Na mesma época Supla foi convidado a ser o apresentador de um programa jovem na Rede TV, do qual virou o "Brothers" que ficou no ar por quase 3 anos.

Os Brothers of Brazil assinaram com a gravadora americana SideOneDummy e lançaram o álbum "Punkanova". Participaram de muitos festivais como Planeta Terra, Planeta Atlantida, Maquinária, Rock in Rio(em portugal), Warped Tour(EUA), Lollapalooza (Brasil), Bambuzzle, 3 turnês na Inglaterra(com Hugh Cornwell), entrevista na BBC de Londres com direito a 5 músicas ao vivo onde Beatles e David Bowie ja gravaram! Tocaram com artistas como: Adam Ant, Flogging Molly, The Adicts, Gogol Bordello, Aggrolites, Pennywise e Jesse Malin.
Em 2015 Tocaram no Rock in Rio aqui no brasil com Glen Matlock, integrante do Sex Pistols.

Aproveitando as turnes internacionais gravaram a segunda temporada do programa "Brothers na Gringa" pela "MIX TV". A primeira estreou em abril, filmada em NY, a segunda foi gravada na Califórnia e foi ao ar em julho de 2012.

Supla tambem foi um dos jurados do programa Ídolos 2012 na Record. "Foi muito divertido", afirma Supla!

O Brothers of Brazil lançou em 2012 o novo Álbum "On My Way". O vídeo "On My Way" foi filmado no deserto americano com o próprio iphone do Supla! "Ninguém acredita...mas é verdade!"

Em Julho de 2012 os Brothers of Brazil foram indicados a “Melhor Banda“ no VMB e tiveram uma de suas musicas eleita pela revista Rolling Stone dentre as 20 melhores do ano.

Em 2013 conciliando com a agenda de shows do Brothers, Supla fez pela nova MTV o programa Papito in Love que ja está na sua segunda temporada em 2015.

No cinema, fez uma participação no filme “O Meu Amigo Hindu” de Hector Babanco, fazendo papel de Supla.

O álbum Melodies From Hell foi lançado em 2014 e teve turnes no Brasil, Estados Unidos e Europa abrindo para Jesse Malin.



FASE ATUAL DO SUPLA


Supla já tem em seu currículo 2 álbuns com o TOKYO, 3 com o Brothers of Brazil, 1 com o Psycho 69 e 7 álbuns solo. Após ter feito 3 álbuns pela sideonedummy (gravadora de Los Angeles) com o Brothers of Brazil (duo com o irmão João Suplicy) e de ter se apresentado em várias turnês pela América, Europa e nos maiores festivais de música pelo mundo (Warped Tour, Lollapalooza, Bambuzzle e Rock in Rio, só para citar alguns), Supla chega ao seu décimo quarto álbum intitulado "Diga o que você pensa".

A música que dá nome ao álbum abre-o com uma sonoridade moderna, que reúne todos os seus anos de experiência. Importante dizer que ele e seu produtor Kuaker tocaram todos os instrumentos. Supla também assina todas as canções, apenas dividindo a parceria nas letras com seus amigos Tatiana Prudencio Torrez, Fabio Bopp (autor de vários sucessos do Charada Brasileiro) e a norte-americana Victoria Petrusky.

Um álbum sem medo de arriscar, com uma atitude bem rock n roll, incorporando batidas eletrônicas que fazem as canções terem um ar bem radiofônico. Já foram lançados 5 vídeos (Parça da Erva, Diga o Que Você Pensa, Amor Entre Dois Diferentes , Trump Trump Trump e Anarquia lifestyle) para que o público já possa ir conhecendo bem o espírito do trabalho.

Todas essas canções ganharam destaque nas plataformas virtuais e "Amor Entre Dois Diferentes" já esta tocando nas principais rádios do Brasil (Rádio Mix, 89 a rádio rock, 98 de Minas Gerais e Jovem Pan, entre outras).

A banda Supla já está na estrada divulgando os novos sons e realmente sentindo a preferência do público para cada música (fundamental para saber qual o próximo single a ser lançado).

Em julho de 2016 Supla fez um show (sold out celebrando seus 30 anos de carreira no Auditório Ibirapuera e tudo foi registrado para ser lançado num DVD (está em fase de masterização), com participação do Roger (Ultraje a Rigor) cantando Encoleirado , Isa Salles em Amor Entre Dois Diferentes e João Suplicy em On My Way.

Supla também lançou este ano um livro pela Editora Ideal (Supla - crônicas e fotos do charada brasileiro), que vem sendo muito bem recebido pelos fãs, crítica e pelo público em geral.

C mmon kid s!!